Olá amigos! por gentileza, eu estou enfrentando grandes dificuldades relacionada ao frete no mesmo cep. Estou tentando uma operação com estoque misto, com carrinho sem produtos ele aparece o frete nas paginas do produto que é drop, mesmo quando só tem produto de drop no carrinho aparece ok tambem. O problema vem quando o cliente informa o cep aqui da cidade pra produtos de estoque que eu possuo comigo, ou quando ele coloca no carrinho produto de drop junto com o do estoque local, aparece a mensagem "Não há frete disponível para o CEP informado" Não sei se o problema esta no dropi ou na kangu, se é uma limitação ou se é uma configuração. Alguem poderia me ajudar com essa duvida, e como proceder, agradeço desde já!
Não há frete disponível para o CEP informado
aug2sto Olá, tudo bem?
Pode por gentileza me informar aqui sua chave do app? Para saber como encontrar a chave Empreender da sua loja, acesse o link https://empreender.tv/chave
Fico no aguardo
olá! minha chave é essa DRL28eOn2V
aug2sto Perfeito!
Normalmente isso acontece por três motivos:
1 - Você desabilitou o Dropi Fretes de sua Nuvemshop (nesse caso nenhum frete funcionará em nenhum produto).
2 - Você desabilitou modalidades de frete dentro do Dropi Fretes lá na Nuvemshop (nesse caso alguns produtos podem ficar sem frete).
3 - Se o produto que não está aparecendo o frete é de estoque próprio, você precisa cadastrar as dimensões e peso do produto pois é necessário para conseguir ter o calculo do frete.
Ane_Costa
1 - Esta habilitado
2 - Todas a modalidades estão ativas
3 - o que não aparece frete não é referente ao produto, eles ja estao devidamente cadastrados com medidas, peso etc.. o problema esta se eu colocar o cep da cidade vizinha funciona tudo ok, quando é colocado o cep da minha cidade aparece que não há fretes disponíveis para produtos de estoque próprio (para os produtos de drop aparece normal o frete internacional) .
tentei até de outra maneira, colocar a "entrega personalizada" na nuvemshop pra liberar vendas pro meu cep onde posso fazer as entregas para os bairros (funciona normal quando é produto do estoque próprio), mas desse jeito quando a pessoa coloca um produto de estoque proprio junto com produto de drop o frete internacional some e só aparece a "entrega personalizada" e sem o tempo e custo do frete internacional.
aug2sto Estarei entrando em contato com você através do nosso suporte para analisarmos essas configurações em sua loja!
Bom dia a todos. Estou tentando configurar, mas ainda diz que não há frete disponível para o CEP. Poderiam me ajudar, por gentileza?
Assinei a NuvemShop, e automaticamente fica configurado o frete Nuvem Envio. Em alguns vídeos, informaram que é pra deixarmos somente o frete do Dropi, que também aparece pra mim, mas não há a opção p/excluir o frete da Nuvem Envio. Farei somente dropshipping nacional e internacional (não terei produtos próprios). Pode me dar uma forcinha? Desde já, agradeço.
SilviaRizzuto Olá, tudo bem?
Neste caso, pode acessar a opção de editar no frete envio, e desabilitar as opções (todas) que aparecem lá, deixando apenas o DROPI fretes ativo.
Ane_Costa Eu desabilitei todos os fretes Nacionais na Dropi e todas as opções do Nuvem Envio da Nuvemshop, e continua dando a mesma mensagem.
Aguardo seu retorno novamente, estou travada nisso. Anexei duas imagens pra melhor compreensão. Gratidão.
Pode por gentileza me informar aqui sua chave do app? Para saber como encontrar a chave Empreender da sua loja, acesse o link https://empreender.tv/chave
Fico no aguardo
Ane_Costa
DRLWsXN3CY
obg.
SilviaRizzuto Obrigada!
Verifiquei que essa mensagem aparece nos produtos do dropnacional.
Os fretes dos produto de dropnacional é automático, para que apareçam você precisa acessar o app DROPI > configuração > integração: https://app.dropi.com.br/configuracoes/integracoes#!
E depois integrar o Melhor envio ou a Kangu:
- Editado
Ane_Costa Mas eu não vou usar nem o Melhor Envio nem o Kangu (não tenho estoque próprio), inclusive, eu não os defini pra usar, tanto que nem os instalei. O que faço então, por gentileza?
SilviaRizzuto Os produtos do dropnacional são calculados pelos fornecedores, então os fretes aparecem de forma automática na sua loja, mas para aparecer é necessário a integração do Melhor envio ou da Kangu.
Mesmo que não use estoque próprio, os produtos de dropnacional são calculados por essas plataformas informadas.
Nesse vídeo há uma breve explicação sobre:
Ane_Costa poderia me auxiliar nesse mesmo problema, por gentileza?
brunopiancastelli Olá, tudo bem?
Pode por gentileza me informar aqui sua chave do app? Para saber como encontrar a chave Empreender da sua loja, acesse o link https://empreender.tv/chave
Fico no aguardo,
estou tendo o mesmo problema com um fornecedor nacional, não aprece o cep disponível acredito estar tudo configurado da maneira certa!
jorgejr Olá, tudo bem?
Nesse ticket do fórum explicamos como corrigir essa informação: https://forum.empreender.com.br/d/3823-um-produto-aparece-com-frete-indisponivel/5
At.te,