• Dropi
  • FRETE Dropshipping Dropi + Dropshipping Externo Fora da Dropi + Estoque Próprio

Bom dia!

Sua resposta do ITEM 3 - Sobre a DROPI fazer a cotação do valor do frete pra meu cliente comprar se baseando no endereço cadastrado do meu fornecedor até o destino final. Veja se entendi correto!

Então eu teria que cadastrar cada fornecedor na plataforma NUVEMSHOP? Assim cada produto teria a sua referencia entre produto x fornecedor dessa forma a DROPI conseguiria fazer a cotação do frete, Seria essa a ideia?

Boa tarde!

Cada resposta eu fico mais confuso ainda.

Como é que a Dropi fretes vai realizar a cotação do frete quando o cliente for fazer uma compra em meu site se eu vou ter só um endereço cadastrado, e ao mesmo tempo eu irei também esta fazendo vendas de produtos de fornecedores de vários endereços pelo formato Dropshipping Externo.?

Modazona24 Quanto a essa dúvida, esta descrito na primeira resposta que enviei aqui.
        Os produtos do aliexpress não puxamos os fretes automáticos, você quem cria os fretes;
        Os produtos de dropnacional são calculados pelos fornecedores, são vários fornecedores de diferentes balcões, então na sua loja pode cadastrar seu endereço mesmo normalmente, o dropi frete vai calcular corretamente do galpão do fornecedor até o cliente;
        Seus produtos são considerados estoque próprio, então o indicado é usar melhor envio ou kangu para essa cotação, e integrar pelo DROPI.
        No vídeo acima, temos o tutorial dessas configurações e todo o passo-a-passo que mostra com detalhes como funciona.
        At.te,

25 dias depois

Olá, boa tarde, tenho outra duvida!

O cliente acabou de comprar em minha loja, efetuou o pagamento, como faço para pagar o frete e emitir a etiqueta para mandar para o fornecedor?

Na verdade esses produtos são de estoque próprio, de vários endereços de vendas.

Modazona24 Caso seja estoque próprio e você esteja utilizando o melhor envio dentro do Dropi, não é possível gerar a etiqueta através do Dropi, mas caso você esteja utilizando a kangu dentro do Dropi será possível gerar a etiqueta por dentro do Dropi, mas você precisa pagar ela dentro da kangu.

Danielle_Lima, bom dia!

Estou usando o melhor envio sim, dentro da Dropi.

1. Como irei paga o frete para que a mercadoria chegue até o cliente?
                2. Como a Dropi ira ter os dados do cliente para enviar a mercadoria?

Modazona24 Olá!

O MelhorEnvio do Dropi apenas serve para o calculo do frete para seus produtos de estoque próprio (o Dropi considera qualquer produto que você cadastrar manualmente na Nuvemshop como sendo de estoque próprio).

O MelhorEnvio do Dropi apenas consulta os seus fretes para seu cliente conseguir comprar, mas após você receber um pedido de estoque próprio você precisará entrar no MelhorEnvio e gerar a etiqueta com os dados do pedido.

At.te,

7 dias depois

Boa tarde, some a configuração dos fretes da dropi não entendi o que tem que fazer, quais valores colocar, como deixar o frete do aliexpress igual da dropi, preciso de ajuda por favor

Escreva uma resposta...
                      Aplicativos para Dropshipping Política de Privacidade