• Dropi
  • FRETE Dropshipping Dropi + Dropshipping Externo Fora da Dropi + Estoque Próprio

Modazona24 Olá, tudo bem?

Tem 3 tipos de fretes que podem ser mostrados na sua loja;

1. Os do aliexpress>> O app não sincroniza o valor real e você deve criar opções de fretes fixas para exibir nesses produtos. Independente se é internacional ou nacional. Geralmente o que fazem é adicionar um estimado do frete no valor do produto e oferecer frete grátis.

1. Os produtos do Dropnacional sincronizam automaticamente o valor do frete, não precisa configurar nada mais. Nesse caso o cliente já vai pagar o valor correspondente ao frete .
  2. Os produtos de estoque próprio deve integrar ao dropi melhor envio ou Kangu para fazer a cotação do frete. 4. Por último tem a aba de configurações que é o comportamento que vai ter o frete caso tiver carrinhos com vários produtos. Esse vídeo vai te ajudar:

Deixa ver se entendi:

Então para o item 1 da sua resposta: - Me referi sobre eu cadastrar produtos que não fazem parte da plataforma DROPI, se os cálculos para o frete me atenderia também. Se me atender essa configuração que está na foto estaria correta?

image.png

Do item 2 da sua resposta - sobre o Dropshipping Externo me refiro aos fornecedores que não existe na plataforma da DROPI e que eu vendo produtos deles anunciando diretamente em meu site. Pergunta:
    Se a plataforma DROPI irá fazer a cotação do frete na hora que o cliente comprar na loja? Fazendo os cálculos de frete e tempo de entrega e a logística entre o meu fornecedor, transportadora e o cliente final? Já que esse fornecedor esta fora do cadastro da DROPI.

O item 3 da sua resposta - Sobre meu próprio estoque preciso configurar melhor envio ou Kangu para fazer a cotação do frete correto? Pergunta:

Então terei que ter o DROPI frete e o Melhor envio configurado na nuvemshop?

O item 3 da sua resposta - Sobre meu próprio estoque preciso configurar melhor envio ou Kangu para fazer a cotação do frete correto? Pergunta:

Então terei que ter o DROPI frete e o Melhor envio configurado na nuvemshop? Terei que configurar um valor fixo para calculo do frete? Seria essa a ideia? Já que não tem um cep do fornecedor cadastrado na DROPI para que possa realizar cotação desse frete para produto a venda em minha pagina cadastrado.

Modazona24 Olá, tudo bem?

1 - Sim, você consegue usar o Dropi para retornar os fretes para produtos em que cadastrar diretamente na Nuvemshop. E consegue criar regras de frete grátis ou desconto em frete por 3 tipos de regra atualmente, valor do pedido, quantidade de produtos e faixa de cep.

2 - Esses produtos de fornecedores externos, você cadastra diretamente na Nuvemshop?

3 - Correto. Mas você precisa apenas ativar o Dropi Fretes na Nuvemshop e integrar o Melhor Envio no Dropi.
        Integrando o Melhor Envio no App, o Dropi vai consultar os seus fretes para seu cliente conseguir comprar na loja.
        Esse calculo vem direto do Melhor Envio integrado no Dropi com base no endereço de origem que você cadastrar na nuvemshop e o endereço do cliente final.

Bom dia!

Sua resposta do ITEM 3 - Sobre a DROPI fazer a cotação do valor do frete pra meu cliente comprar se baseando no endereço cadastrado do meu fornecedor até o destino final. Veja se entendi correto!

Então eu teria que cadastrar cada fornecedor na plataforma NUVEMSHOP? Assim cada produto teria a sua referencia entre produto x fornecedor dessa forma a DROPI conseguiria fazer a cotação do frete, Seria essa a ideia?

Boa tarde!

Cada resposta eu fico mais confuso ainda.

Como é que a Dropi fretes vai realizar a cotação do frete quando o cliente for fazer uma compra em meu site se eu vou ter só um endereço cadastrado, e ao mesmo tempo eu irei também esta fazendo vendas de produtos de fornecedores de vários endereços pelo formato Dropshipping Externo.?

Modazona24 Quanto a essa dúvida, esta descrito na primeira resposta que enviei aqui.
                Os produtos do aliexpress não puxamos os fretes automáticos, você quem cria os fretes;
                Os produtos de dropnacional são calculados pelos fornecedores, são vários fornecedores de diferentes balcões, então na sua loja pode cadastrar seu endereço mesmo normalmente, o dropi frete vai calcular corretamente do galpão do fornecedor até o cliente;
                Seus produtos são considerados estoque próprio, então o indicado é usar melhor envio ou kangu para essa cotação, e integrar pelo DROPI.
                No vídeo acima, temos o tutorial dessas configurações e todo o passo-a-passo que mostra com detalhes como funciona.
                At.te,

25 dias depois

Olá, boa tarde, tenho outra duvida!

O cliente acabou de comprar em minha loja, efetuou o pagamento, como faço para pagar o frete e emitir a etiqueta para mandar para o fornecedor?

Na verdade esses produtos são de estoque próprio, de vários endereços de vendas.

Modazona24 Caso seja estoque próprio e você esteja utilizando o melhor envio dentro do Dropi, não é possível gerar a etiqueta através do Dropi, mas caso você esteja utilizando a kangu dentro do Dropi será possível gerar a etiqueta por dentro do Dropi, mas você precisa pagar ela dentro da kangu.

Danielle_Lima, bom dia!

Estou usando o melhor envio sim, dentro da Dropi.

1. Como irei paga o frete para que a mercadoria chegue até o cliente?
                        2. Como a Dropi ira ter os dados do cliente para enviar a mercadoria?

Modazona24 Olá!

O MelhorEnvio do Dropi apenas serve para o calculo do frete para seus produtos de estoque próprio (o Dropi considera qualquer produto que você cadastrar manualmente na Nuvemshop como sendo de estoque próprio).

O MelhorEnvio do Dropi apenas consulta os seus fretes para seu cliente conseguir comprar, mas após você receber um pedido de estoque próprio você precisará entrar no MelhorEnvio e gerar a etiqueta com os dados do pedido.

At.te,

7 dias depois

Boa tarde, some a configuração dos fretes da dropi não entendi o que tem que fazer, quais valores colocar, como deixar o frete do aliexpress igual da dropi, preciso de ajuda por favor

Escreva uma resposta...
                              Aplicativos para Dropshipping Política de Privacidade