iniciei minha loja na Nuvem.
Instalei o DROPI e fiz a conexão com o Aliexpress.
Importei os produtos, fiz as alterações (descrição, preço, prova social).
Ao clicar no "atualizar produto na Nuvem Shop", não acontece nada. Os produtos não vão pra minha loja da Nuvem.
Da mesma forma, na loja da Nuvem, em Forma de Entrega, coloquei meu CEP e não aparece nenhuma forma de entrega. Não aparece o Rastreio.net. Tem que instalar ou é automático após colocar o ![Dropi?]
Como configurar o Frete no Dropi
Abri uma conta no Melhor Envio. Ao tentar migrar o novo tolken, consigo selecionar todos os itens, mas não me permite escrever o nome "Dropi" e sem nome não consigo ir adiante...
Minha loja é exclusiva com o AliExpress. Dropping internacional.
il_pigiama Olá, tudo bom?
Como a sua loja é somente de dropshipping internacional, você não precisa configurar o melhor envio. Pode remover essa integração. No caso dos produtos, faça a integração novamente com a nuvemshop, isso deve resolver.
Até mais!
- Editado
ola bruno ja tentei de tudo para configura o frete grátis mas na hora da compra não da certo
e nem adianta troca o cep ou meche nas configurações do frete
GuilhermeFarias Já tentou em outro navegador?
Bruno
Descobri onde está o erro. Tenho uma segunda loja na NuvemShop (só fiz abrir a loja, está totalmente vazia).
Ocorre que, ato tentar refazer a integração do Dropi com a Nuvem nesta loja (IL PIGIAMA), eu clico em "instalar", na opção "sim, já tenho uma loja", e ao conectar, ele mostra a integração com a SEGUNDA loja.... embora somente a loja IL PIGIAMA esteja aberta na tela do computador.
Aparece o aviso: "esta loja já está integrada a este email......" que é a conexão da SEGUNDA loja.
Me ajudem, por favor!!
il_pigiama Me mande sua chave empreender das duas contas por favor.
Felipe-Eufrasio
da loja IL PIGIAMA: DRLG8aOQ
acabei de desinstalar o Dropi da segunda loja...
il_pigiama Esta sua conta no Dropi não tem integração com a Nuvemshop.
il_pigiama Poderia logar na sua outra conta e remover a integração da Nuvemshop dela? Você apenas removeu o aplicativo do Dropi diretamente na Nuvemshop correto, isso não remove a integração dentro do Dropi.
Ao tentar reinstalar o Dropi na segunda loja, o programa não reconhece minha senha. Pedi para recuperar senha, coloco a senha enviada para o email e ele continua informando "usuário ou senha inválido".
Felipe-Eufrasio
como faço isso? remover a integração da nuvemshop?
entro no dropi, é isso?
il_pigiama Sim, só entrar em https://app.dropi.com.br/configuracoes/integracoes . Clicar em Nuvemshop e desativar.
aqui está a chave da segunda loja: DRLG4YPw
chama-se KESEF SHOP
il_pigiama Só entrar em sua outra conta agora que deseja integrar essa Loja da Nuvemshop e fazer o passo a passo de integração nesse link mesmo https://app.dropi.com.br/configuracoes/integracoes
Felipe-Eufrasio
DEU CERTO! Muito obrigada
Consegui exportar um produto pra loja da Nuvem, inclusive!
Outra problema resolvido: com o Dropi devidamente instalado, na "Forma de Entrega" da loja da Nuvem automaticamente apareceu a opção do Dropi Fretes. Posso excluir os demais fretes, se farei somente dropping internacional, com o AliExpress?
il_pigiama Sim, recomendo que assista o vídeo que está lá em cima nesse post ^ para tirar todas as dúvidas em relação ao frete. No seu caso basta ignorar as partes relacionadas ao melhorenvio. Já que sua loja será apenas Internacional.
já maratonei todos os vídeos de vcs, mas como o DROPI é novidade, ainda restam dúvidas.
Agradeço imensamente a atenção dispensada.