Boa tarde, sobre a configuração dos fretes da dropi não entendi o que tem que fazer, quais valores colocar, como deixar o frete do aliexpress igual da dropi, preciso de ajuda por favor

Sarainacio Olá, tudo bem?

Tem 3 tipos de fretes que podem ser mostrados na sua loja;

1. Os do aliexpress>> O app não sincroniza o valor real e você deve criar opções de fretes fixas para exibir nesses produtos. Independente se é internacional ou nacional. Geralmente o que fazem é adicionar um estimado do frete no valor do produto e oferecer frete grátis.
    2. Os produtos do Dropnacional sincronizam automaticamente o valor do frete, não precisa configurar nada mais. Nesse caso o cliente já vai pagar o valor correspondente ao frete
      1. Os produtos de estoque próprio deve integrar ao dropi melhor envio ou Kangu para fazer a cotação do frete.
    3. Por último tem a aba de configurações que é o comportamento que vai ter o frete caso tiver carrinhos com vários produtos. Esse vídeo vai te ajudar:

Ane_Costa Então a minha duvida é nesse primeiro tópico. No caso tem produtos que no aliexpress cobram frete e quando vou simular o frete na minha loja aparece frete grátis o que me daria prejuizo. Então no caso eu tenho que configurar na hora que estiver importando o produto, Nessa parte: ?

whatsapp-image-2024-07-17-at-163215.jpeg

Porque aqui ja está simulando o frete porém na hora de realizar a compra o valor que vou pagar pro fornecedor ainda vai me dar prejuizo. Então eu preciso simular a compra do fornecedor e colocar o mesmo valor do frete do fornecedor junto com o imposto quando for importar o produto, ai consigo dar frete grátis, seria isso?

Sarainacio Isso mesmo, assim, simulando frete+custo, consegue embutir o frete no preço final e oferecer ao seu cliente frete grátis.
        Ou pode criar um frete com valor fixo, assim quem vai pagar (de qualque forma), é o próprio cliente.

13 dias depois

Estou com um problema relacionado ao frete também. Fiz a integração de todos os meus produtos com a Dropi para a Nuvemshop. Realizei toda a configuração, coloquei regras de frete (e tirei também, com medo de esse ser o problema), como ensinado no tutorial, porém, todas os meus produtos estão aparecendo com frete indisponível para o CEP solicitado, sendo que realizei o teste desses produtos com o mesmo CEP no site da AliExpress e lá aparecia até mais de uma opção. Queria saber o que pode estar acontecendo. Já entrei em contato com o pessoal da Nuvemshop e, pelo que analisaram, o problema seria na integração, no site da Dropi. Vocês conseguiriam me ajudar, por favor?

7 dias depois

Ane_Costa
            Oi! Eu ainda não consegui resolver meu problema, mesmo com o que foi explicado nessa outra pagina. Vou colocar abaixo algumas imagens para tentar facilitar a compreensão do problema.
            Estou bem preocupada com isso. Já nao sei mais o que fazer e estou travada nessa etapa sem poder começar minhas vendas 🙁 Meus produtos são todos de fornecedores internacionais (AliExpress) e só faço Droppshiping.

captura-de-tela-2024-08-06-as-210827.png

captura-de-tela-2024-08-06-as-210939.png

captura-de-tela-2024-08-06-as-210951.png

captura-de-tela-2024-08-06-as-211018.png

captura-de-tela-2024-08-06-as-211037.png

habithome Obrigada pelas informações.
              Enviei ao time, e verificamos que você criou a regra de exibir o frete apenas para pedidos de até 149,99.
              Ou seja, se passar disso não vai exibir nada pois você só tem esse frete configurado!

Ane_Costa
                Eu quem agradeço o retorno de você!
                Mas desculpe, não entendi. A regra que eu criei não era para que em compras de até R$149,99 (valor máximo) ele cobrar um frete único de R$10,50 e acima desse valor, ou seja, de valor mínimo R$150,00, ele passar a exibir "Frete Grátis"?
                Eu configurei assim, pensando que, nas compras de valor menor que 150, seria cobrado o frete de 10,50 e, nas compras maiores que isso, apareceria o frete gratis. Como eu faço para poder deixar assim, por favor?

Boa noite!
                  Fiz alguns testes, e consegui que aparecesse o frete grátis na configuração que estou enviando em anexo. Mas gostaria de colocar uma cobrança por frete em compras que tivessem valor abaixo de R$150. Como posso configurar para conseguir isso?

captura-de-tela-2024-08-08-as-220814.png

Escreva uma resposta...
                    Aplicativos para Dropshipping Política de Privacidade