Boa tarde, sobre a configuração dos fretes da dropi não entendi o que tem que fazer, quais valores colocar, como deixar o frete do aliexpress igual da dropi, preciso de ajuda por favor
Fretes dropi
- Editado
Sarainacio Olá, tudo bem?
Tem 3 tipos de fretes que podem ser mostrados na sua loja;
- Os do aliexpress>> O app não sincroniza o valor real e você deve criar opções de fretes fixas para exibir nesses produtos. Independente se é internacional ou nacional. Geralmente o que fazem é adicionar um estimado do frete no valor do produto e oferecer frete grátis.
- Os produtos do Dropnacional sincronizam automaticamente o valor do frete, não precisa configurar nada mais. Nesse caso o cliente já vai pagar o valor correspondente ao frete
- Os produtos de estoque próprio deve integrar ao dropi melhor envio ou Kangu para fazer a cotação do frete.
- Por último tem a aba de configurações que é o comportamento que vai ter o frete caso tiver carrinhos com vários produtos. Esse vídeo vai te ajudar:
Ane_Costa Então a minha duvida é nesse primeiro tópico. No caso tem produtos que no aliexpress cobram frete e quando vou simular o frete na minha loja aparece frete grátis o que me daria prejuizo. Então no caso eu tenho que configurar na hora que estiver importando o produto, Nessa parte: ?
whatsapp-image-2024-07-17-at-163215.jpeg
Porque aqui ja está simulando o frete porém na hora de realizar a compra o valor que vou pagar pro fornecedor ainda vai me dar prejuizo. Então eu preciso simular a compra do fornecedor e colocar o mesmo valor do frete do fornecedor junto com o imposto quando for importar o produto, ai consigo dar frete grátis, seria isso?
Sarainacio Isso mesmo, assim, simulando frete+custo, consegue embutir o frete no preço final e oferecer ao seu cliente frete grátis.
Ou pode criar um frete com valor fixo, assim quem vai pagar (de qualque forma), é o próprio cliente.
Estou com um problema relacionado ao frete também. Fiz a integração de todos os meus produtos com a Dropi para a Nuvemshop. Realizei toda a configuração, coloquei regras de frete (e tirei também, com medo de esse ser o problema), como ensinado no tutorial, porém, todas os meus produtos estão aparecendo com frete indisponível para o CEP solicitado, sendo que realizei o teste desses produtos com o mesmo CEP no site da AliExpress e lá aparecia até mais de uma opção. Queria saber o que pode estar acontecendo. Já entrei em contato com o pessoal da Nuvemshop e, pelo que analisaram, o problema seria na integração, no site da Dropi. Vocês conseguiriam me ajudar, por favor?
habithome Olá, tudo bem? Você pode me enviar aqui o e-mail de acesso ao app?
habithome Olá, tudo bem?
Neste artigo do fórum explicamos por quais motivos pode constar essa mensagem, e como corrigir: https://forum.empreender.com.br/d/3294-nao-ha-frete-disponivel-para-o-cep-informado/4
At.te,
Ane_Costa
Oi! Eu ainda não consegui resolver meu problema, mesmo com o que foi explicado nessa outra pagina. Vou colocar abaixo algumas imagens para tentar facilitar a compreensão do problema.
Estou bem preocupada com isso. Já nao sei mais o que fazer e estou travada nessa etapa sem poder começar minhas vendas Meus produtos são todos de fornecedores internacionais (AliExpress) e só faço Droppshiping.
captura-de-tela-2024-08-06-as-210827.png
captura-de-tela-2024-08-06-as-210939.png
captura-de-tela-2024-08-06-as-210951.png
captura-de-tela-2024-08-06-as-211018.png
captura-de-tela-2024-08-06-as-211037.png
habithome Obrigada pelas informações.
Enviei ao time, e verificamos que você criou a regra de exibir o frete apenas para pedidos de até 149,99.
Ou seja, se passar disso não vai exibir nada pois você só tem esse frete configurado!
Ane_Costa
Eu quem agradeço o retorno de você!
Mas desculpe, não entendi. A regra que eu criei não era para que em compras de até R$149,99 (valor máximo) ele cobrar um frete único de R$10,50 e acima desse valor, ou seja, de valor mínimo R$150,00, ele passar a exibir "Frete Grátis"?
Eu configurei assim, pensando que, nas compras de valor menor que 150, seria cobrado o frete de 10,50 e, nas compras maiores que isso, apareceria o frete gratis. Como eu faço para poder deixar assim, por favor?
Boa noite!
Fiz alguns testes, e consegui que aparecesse o frete grátis na configuração que estou enviando em anexo. Mas gostaria de colocar uma cobrança por frete em compras que tivessem valor abaixo de R$150. Como posso configurar para conseguir isso?
captura-de-tela-2024-08-08-as-220814.png
habithome Neste tutorial em vídeo explicamos como você pode criar a regra de frete esse caso:
At.te,