Olá. Criei a minha conta na Dropi recentemente, com integração Nuvemshop. Hoje cadastrei o meu primeiro produto de Dropshipping e com isso me surgiu uma dúvida, que mesmo pesquisando, não consegui encontrar uma resposta capaz de esclarecer a questão. O cliente compra, fazemos o repasse para o vendedor do Ali, ele envia o produto, ok. Mas em caso de taxação da Receita, como prosseguimos? Quem recebe a notificação é o cliente, ou nós? Como prosseguir nesse caso? Aguardo resposta, obrigada!
Taxações da Receita Federal
sserastore Olá, tudo bem? Para verificar se houve a taxação, basta acessar o site dos Correios com o código de rastreio em mãos. Verifique as informações, caso conste que a 'fiscalização aduaneira' foi finalizada, a compra não foi taxada, mas se a informação 'aguardando pagamento' aparecer, sua remessa foi taxada e será cobrada. No segundo caso, é só emitir o boleto, ou acessar a aba "minhas importações" e realizar o pagamento para liberação da compra.
Se a compra for taxada, você precisa pedir ao cliente para cadastrar o CPF no site dos correios para gerar o boleto de pagamento da taxa, ou você paga o boleto ou o cliente, ai fica de cada um.
Aproveito o gancho da pergunta, para responder a dúvida com uma questão complementar.
Atualmente o Aliexpress está no programa da Remessa Conforme, ou seja, eles automaticamente cobram os 17% de imposto da fiscalização aduaneira para produtos até $50.
Minha dúvida é se pode surgir ainda outros valores de fiscalização, ou se esse valor é uma "garantia" de que o processo logístico do meu produto será mais rápido.
motoraproauto excelente pergunta. Estou começando nesse mercado e quero saber também. Acompanhando!
A resposta sobre a cobrança duplicada de impostas não foi respondida claramente. Ainda fica a duvida se a cobrança podera ou não ser feita novamente, mesmo com os impostos já cobrados na origem.
Estou quebrando cabeça de encontrar uma forma que o Dropi coloque essa ESTIMATIVA de impostos no valor do custo, e desse forma chegar a um valor mais próximo do ideial de venda. Será feita alguma atualização sobre isso?
Levando em consideração que "fornecedores" nacionais, são na verdade lojas que vendem no dropi pelo mesmo valor que vendem em suas lojas para o cliente final, é mais interessante até o mesmo, ainda trabalhar com importados.