• Dropi
  • Como configurar o Frete no Dropi

e pq em configuraçoes gerais do dropi tem na opçao envio personalizado o tipo de frete? se eu selecionar um frete específico ali e este que o dropi sempre vai puxar ( tendo disponível este no produto) pergunto pq achei na mina configuração de envio personalizado que estava selecionado o envio ali standart shipping, e na compra teste que eu fiz, o produto tinha frete gratis e frete ali standart shipping. e selecionou o ali standart shipping.

DanielaPossamai Isso mesmo, se você preencher aquela opção o Dropi sempre tentará selecionar ela nos pedidos caso exista. Mas não se preocupe muito com isso, conforme você vai tendo pedidos o Dropi vai gravando o último frete selecionado de cada produto e no próximo pedido do mesmo produto selecionará o mesmo frete do anterior.

Ok. Agora deixei sem nenhum frete solucionado . E agora? Quando vc vai editar o produto e vai na aba preços, e O produto tem 2 ou 3 opções de frete. Como saber qual o dropi vai puxar? Ou eu posso selecionado manualmente em cada produto as opções de frete que quero embutir no custo do produto?

DanielaPossamai Essa configuração do frete customizado serve apenas para o Pedido. Nessa aba de preços do produto você pode selecionar o que quiser, ou até mesmo digitar um valor diferente dos fretes existentes pois ela só serve mesmo para te ajudar a precificar o produto e nada mais. 😀

Estou tendo esse problema desde ontem, essa escrita em vermelho não sai nem ameaçando ela... tentei de tudo, sabem resolver? Tenho drop internacional e produtos nacionais com melhor envio

Jonathan Vou me responder aqui, percebi que os cookies estão diferentes agora e cada vez que você testa a finalizar uma compra ele vai ficar bugado assim mesmo, tentei fazer uma compra no google em incógnito e deu certo

14 dias depois

Eu faço tanto dropshipping, quantoe estoque próprio. Ambos fretes estão sendo controlados apenas pelo Dropi fretes, como no video. Na nuvemshop só o dropi está ativado.

Acontece que, para o cliente está aparecendo o frete como 9,72, mas quando entro no melhor envio, o mesmo pedido está com o frete pra eu pagar em outro (no exemplo, tava por 23 reais). Por que o dropi está calculando os fretes do melhor envio errados?

LaryssaEmilly No caso o Dropi apenas consulta o frete direto no MelhorEnvio utilizando as dimensões que você definir no produto lá na Nuvemshop e o seu endereço de envio cadastrado na nuvemshop. Poderia verificar se as dimensões que está colocando no MelhorEnvio são iguais as dimensões que cadastrou no produto na Nuvemshop por favor. Se puder me passar também quais dimensões estão cadastradas no seu produto e o cep de origem e destino para que eu possa testar do meu lado também o que pode estar causando o problema.

Felipe-Eufrasio Pode entrar em meloncake.com.br e fazer o teste com o primeiro item (Calça Jogger Xadrez). As dimensões na nuvemshop estão de Comprimento 36, Largura 25, Altura 5, Peso 0,240kg.

Eu fiz o teste por aqui, no CEP origem 06382-280 e o de destino 39444-074. No site, pro cliente, o frete fica de 9,72 SEDEX. Mas, ao calcular no melhor envio, fica de 45,36!

Felipe-Eufrasio Nossa. Tá diferente mesmo. Mas acabei de conferir aqui novamente para o CEP 39444-074 e no site está por 9,71.

Mas, no melhor envio, 45,33 reais....

Eu fiz um teste aumentando as dimensões dos itens na nuvemshop, pra ver se iria influenciar no calculo, e realmente influenciou (foi exatamente no momento do seu print! por isso ficou com o valor alto). Porém, continuou cobrando o valor errado do que realmente aparece no melhor envio 🙁

LaryssaEmilly Entendi, vou continuar verificando então, para ver o que pode ser. Eu acabei de fazer o teste em sua loja de novo e agora parece ter dado o valor bem próximo.

Enquanto eu tento decifrar o problema, aumente um pouco as dimensões do produto até conseguir atingir o valor aproximado, ou troque pela integração da Kangu dentro do Dropi para tentar uma solução mais rápida.

LaryssaEmilly Fiz o teste aqui, direto em minha conta do MelhorEnvio e parece estar tudo normal, coloquei seu cep de origem e destino e as mesmas dimensões que me passou como pode ver o valor ficou exatamente igual ao valor que está em sua loja quando eu calculo.

Acabei de fazer o teste novamente, e continuou errado como nos prints que enviei anteriormente. Fiz outro teste, só que com uma guia anonima, e deu tudo certo, como no seu!

Não sei o que está rolando, deve ser algo com meu navegador, não sei kkkkk
                        Mas que bom que está funcionando pra outros.

Obrigada pela ajuda! Bom dia <3

LaryssaEmilly Entendi, a nuvemshop tem um Cache para deixar a requisição mais rápida na leitura dos fretes. Para resetar esse cache, normalmente basta você selecionar outro cep que ainda não tenha utilizado, e depois colocar esse cep novamente. Ou apenas limpar o cache do navegador como você fez 😀

Felipe-Eufrasio Sim, então... Mesmo que eu alterasse o CEP, ele ficava dando o mesmo valor do meu original. Só funcionou após limpar cachê!

Bruno

Bruno Como saberei o valor do frete de cada produto dentro do Aliexpress, olhando cada produto e embutindo no valor do produto dentro do Dropi, e pode ter produtos com fretes grátis, tem alguma configuração para isso?

um mês depois

Olá, estou muito confuso, ja assisti o video mas nao consegui configurar frete gratis.
                                A minha situação é a seguinte. Estou trabalhando somente com dropnacional. um fornecedor esta dentro do dropi e outro estoque proprio. Como consigo por frete gratis para todos os produtos?

EliasIsraelMendes Você tem duas opções.
                                  1 - Marcar cada produto individualmente como Frete Grátis dentro da Nuvemshop.

2 - Colocar frete grátis na loja inteira utilizando a opção de marketing da Nuvemshop.

Cada uma tem sua própria característica, então sugiro que teste os dois casos para ver o que funcionará melhor para você.

Aplicativos para Dropshipping Política de Privacidade