Olá prezados tenho uma dúvida sobre o pixel do facebook. Ele marca os visitantes do meu site mesmo quando eles não visitam meu site através do facebook e sim por outros meios como google ou digitando simplesmente a url no navegador?
Pixel facebook
Acredito que sim, mas isso é irrelevante.
Marcosp Porque seria irrelevante? Pra mensurar e fazer um funil talvez isso não seja bom? Ou até mesmo se eu não tiver fazendo agora anúncios e depois resolva fazer anúncios futuramente, os clientes que visitaram meu site através do google ou de outra plataforma serem marcados e prospectados seria interessante. Você não acha? Hoje só estou fazendo SEO, facebook ficou caro pra mim no momento mas quero futuramente voltar a fazer, porque funciona, mas queria ter todo àquele público extra-facebook sendo marcado pelo pixel.
No caso de bom tráfego orgânico sim é uma boa sacada. Até onde sei o pixel identifica quem é usuário, mesmo se entrou na loja por outros meios.
cara por meio do google e digitando direto do navegador creio que não entra via FB ADS é só vc checar a quantidade de visita na plataforma shopify VS a quantidade de visita no site via FB ADS e vai ver que o que esta no FB ADS é sempre menor da que esta no seu analytics do shopify.
já experimentou integrar sua loja com google analytics e fazer campanha no google ADS criando uma campanha de Search, shopping etc?
Somente integrando com google analytics vc vai ver muito mais detalhes de quem esta entrando na sua loja, horario, idade e entender mais seu publico claro que se sua fonte de tráfego for somente paga vc irá ver o público que segmentou no FB ADS mas se sua intenção é entender melhor o público que vem organicamente aí o google analytics seria melhor opção
ThiagoMiyasato Mas vc sabe me dizer se o pixel marca os vistantes que vem de fora do facebook? Eu dei um tempo de face faceads e resolvi fazer SEO. Não entendo nada analytics. Tem algum material em que eu posso estudar de cabo a rabo e aprender? Muito obrigado!
Os que vem de fora creio que não é marcado, somente é marcado quem clica no seu anúncio que está rodando no FB ADS, o Analytics do google vai pegar todos os visitantes da sua loja independente da fonte inclusive do FB ADS
O material que fui vendo foi tudo no Youtube
Começa buscando por: How to Set Up Google Analytics for your Shopify Store
Depois vai buscando como analisar: how to analyse google analytics
Legal que vc esteja fazendo isso mas acredito que primeiro você precisa de volume de tráfego para começar analisar pq vc precisa ver quem está convertendo mais, analiasar perfil etc e sem um volume bom de pessoas acessando seu site sua análise pode demorar
ThiagoMiyasato Obrigado mais uma vez amigo. Eu realmente parei porque gastei uma grana com FB e secou a fonte. É meio difícil o FB. Agora estou tendo de aprender SEO forçado pra não desistir e fechar a loja e recuperar o dinheiro que perdi. Instalei o código analytics na minha loja já agora é aprender a usar. EU estou com aloja aberta há 6 meses e vendi muito pouco menos de 1000 reias. Queria uma luz. Existe material em português?
Deve ter mas confesso que nesse tema é muito escasso em nosso idioma, se tiver deve ter coisa muito antiga mas que talvez possa servir eu não fui a fundo para fazer um bom SEO mas já fiz campanhas no Google ADS e vi que é bem mais barato que o FB pq vc paga por clique e não por impressão, porém não é mil maravilhas pq é preciso analisar se o seu produto as pessoas estão buscando ou são produtos que as vezes ela nem sabem que existe e compram por impulso, se for a segunda opção pode ser que não funcione bem as campanhas do Google