Pessoal que busca divulgar com influenciadores principalmente através do Youtube e Instagram não sei se conhecem, existe um site que faz analise do perfil/canal dos influenciadores é bem fácil basta colocar o nome do canal para o youtube e nome do perfil para o Instagram ele gera um relatório com algumas informações relevantes para saber se "vale a pena apostar" no influencer
Segue o link --> https://socialblade.com/
Youtube: Tem uma nota como se fosse um ranking, visualizações por dia/mês, inscritos dia/mês, média de inscritos e visualizações, mostra canais similares, mostra até estimativa de ganho kkkk
- MInha opnião: É preciso checar a frequência de postagem e quantidade de novos incritos pq não adianta nada a pessoa ter 1M de inscritos e o canal estar abandonado há anos
Instagram: Basicamente a mesma coisa, quantidade de novos inscritos por dia, quantidade de postagens, quantas pessoas está deixando de seguir o perfil, % de engajamento, média de likes, média de comentários.
- Minha opinião: Considero o maior engajamento e não ligo muito para números de incritos porque a pessoa pode ter "comprado" seguidores ou as pessoas que seguem são fake ou não são do Brasil nada contra mas como minhas vendas são só para o Brasil não tem motivo eu fazer que alguém está fora engajar com meu produto.
Enfim é só mais uma ferramenta para nos ajudar a tomar decisões com base em números, claro que a pessoa pode ter as melhores métricas e se fizer um péssimo trabalho ao divulgar seu produto não vai adiantar nada porém acredito que diminiu muito as chances de dar errado e é questão de negociar também