• Dropi
  • Ajuda com algumas dúvidas

Bom dia. Peço até desculpas se as respostas para as minhas dúvidas forem óbvias demais. É porque eu tenho TDAH e não consigo ver vídeos explicativos sozinhos quando estou com a urgência na.minha cabeça (é que eu tô precisando colocar minha loja pra vender o mais rápido possível, pois só tenho um mês pra conseguir que a loja se auto pague). Pô, eu tenho um monte de dúvidas... Se eu pudesse ter a ajuda de alguém, ia ser muito grato.
Bom dia. Gostaria de tirar algumas dúvidas. Quero saber como funciona a questão do frete na dropi? Estou querendo assinar o plano profissional. Há uma taxa única para frete? E se um mesmo pedido for de fornecedores diferentes, como funciona? É pq quero oferecer frete grátis acima de um determinado valor e gostaria de saber detalhes, pra ver se dá pra fazer, até porque vou colocar produtos grandes também, como armários e cadeiras gamers (especificamente, como funciona o frete para esses produtos?). Como funciona Nota Fiscal de Serviço (Brasil) ? É pq eu tenho um CNPJ - MEI que está inapto, e eu não vou conseguir colocar ativo no momento por falta de grana, aí queria saber pra colocar meu CPF pra emitir NF-e ou outro tipo de nota, mesmo que fosse o fornecedor ou se a plataforma faz esse procedimento(tipo se há uma assinatura para a DROPI fazer esse serviço de emissão de nota[NÃO SEI SE JURIDICAMENTE/TRIBUTÁRIA MENTE ISSO SERIA POSSÍVEL], poi queria começar com a loja já o mais certo possível, para passar mais confiabilidade);
Tem aplicativo para copywriting e edição de imagens dos produtos? E é preciso fazer a edição dos produtos antes de subir pra loja ou eu posso editar depois? Vocês têm algum app que faça a edição de copywriting e imagens e SEO automaticamente em segundo plano (enquanto ele roda, eu posso ficar fazendo outra coisa)? Ou indicaria algum outro que faça isso?
Muitíssimo Obrigado para quem puder se dispor em me ajudar. Serei eternamente grato

RafaelrgMoraes
    Olá, sobre os fretes:
    Tem 3 tipos de fretes que podem ser mostrados na sua loja;

1. Os do aliexpress>> O app não sincroniza o valor real e você deve criar opções de fretes fixas para exibir nesses produtos. Independente se é internacional ou nacional. Geralmente o que fazem é adicionar um estimado do frete no valor do produto e oferecer frete grátis.

1. Os produtos do Dropnacional sincronizam automaticamente o valor do frete, não precisa configurar nada mais. Nesse caso o cliente já vai pagar o valor correspondente ao frete

1. Os produtos de estoque próprio deve integrar ao dropi melhor envio ou Kangu para fazer a cotação do frete.

1. Por último tem a aba de configurações que é o comportamento que vai ter o frete caso tiver carrinhos com vários produtos. Esse vídeo vai te ajudar

Mas basicamente sim, você pode criar regras fretes (para produtos do ali) e acima de um determinado valor de compra, oferecer frete grátis.

Em relação a pedidos de fornecedores diferentes, os fretes mistos agrupam tanto os fretes internacionais como os fretes nacionais, isto é, quando houver produtos de estoque próprio e de dropshipping no carrinho, os fretes serão agrupados em dois novos fretes. Você pode alterar o nome desses fretes que aparecerão em sua loja.

Sobre as notas fiscais, o app emite através da nossa integração com ERP, seja Tiny ou Bling.

Sim, pelo DROPI (a depender do seu plano), você edita os preços, descrição, título e imagens dos produtos importados.

At.te,

Ane_Costa
    Boa tarde, Ana. Muito obrigado, mais uma vez.
    1 - ok. Entendi
    2 - esse que não entendi. O valor do frete aparecerá lá automaticamente,mas entretanto não é um valor fixo para todos os produtos e localidades, certo? É porque se fosse um valor fixo, sim, seria ótimo, pq eu poderia colocar frete grátis. Mas eu penso sempre no problema na frente... Pois eu quero colocar produtos maiores e pesados, provavelmente o preço do frete é bem mais pesado... Como fazer pra tentar achar um valor mais próximo que atenda todos os tipos de fretes diferentes (tamanho,peso, e regiões diferentes)? Sim e sobre o endereço que coloco na loja?
    3 - ok
    4 - ok entretanto ainda fiquei com dúvida na parte da nota fiscal... E sobre a edição dos produtos, eu obrigatoriamente tenho que editar tudo antes de subir pra loja? Só o preço tenho que obrigatoriamente subir com ele já definido? Ou não tem problema editar depois na loja tanto copy quanto preço? Obrigado

2- Isso, o valor de frete dependerá da localidade do cliente final. Para tentar encontrar uma média de frete, você pode realizar testes com diferentes CEPs.
      Sobre o endereço, pode cadastrar o seu mesmo na plataforma ecommerce pois esse cadastro irá apenas permitir que o Dropi Fretes seja ativo em sua loja.
      4- Você pode editar o produto depois de subir para a loja, incluindo preço e copy. No entanto, ao exportar o produto, ele ficará "pronto" e visível para o cliente final. Então se possível já edita antes de exportar para a loja.

Escreva uma resposta...
        Aplicativos para Dropshipping Política de Privacidade