Absurdo o Dropi, prejudicou e muito meu trabalho no final da minha loja, no plano deveria ser ao menos 100 itens, ja que no proximo era mil, os administradores deste app realmente fizeram algo que prejudicará inclusive futuros usuários da nuvemshop pois não da pra comparar oque a orbelo facilita com a dificuldade que a dropi impoe. Realmente decepcionante. Nota zero para esta atitude. quem vai ganhar muito com isso é a shopify
Limites de produtos.
Realmente sem lógica essa mudança tão drástica assim! Agora vamos ser 'obrigados' a pagar o app, pq quem vai trabalhar com somente 10 produtos? A solução é mudar de plataforma, bem que fui avisada antes pra não criar a loja na nuvem, AFF.
Pessoal, vamos levantar alguns pontos:
Esse fórum GRÁTUITO existe um custo de hospedagem e de funcionários para responder as mensagens (inclusive de final de semana).
O canal do Youtube onde tem vídeos com aulas GRÁTIS existe um custo de edição, produção, etc
Só para vocês terem uma ideia só de equipamentos foram gastos +- 100 mil reais.
Para manter o Dropi existe um gasto de equipe (devs, designers, suporte, etc) além de um gasto de servidor, gateway, etc.
A empreender é uma empresa que nunca recebeu nenhum investimento, ou seja, para fechar essa conta precisamos cobrar a assinatura.
Confesso que fico surpreso de ver a reação de empreendedores que estão justamente fazendo o mesmo que nós (vendendo).
Vamos inverter os papéis? Vamos imaginar que eu mandasse um e-mail para cada um de vocês pois estão me cobrando os produtos que existem na loja de vocês, pois eu acredito que vocês deveriam me dar ele de graça. Vocês me dariam?
Nós fomos até onde dava, porém os custos estão muito altos e foi preciso fazer o reajuste.
Abraços
Uma mudança meio drástica demais não? De 'sem limite de produtos' para '10 produtos' pegou bem mal para o APP, que tivessem colocado um valor menor na plano básico então, ou pelo menos negociado uma quantidade maior de produtos então, agora 10 produtos gente? Parece ate piada, quem vai perder é a nuvem, pq o povo vai zarpar.
Pamelaspala qual valor você acharia "justo" pelo plano VIP (49 reais) que hoje custa menos que uma pizza?
então por isso não consigo mais subir produtos. só 10 produtos é o limite? como faço para aumentar os produtos?
Pamelaspala você sabe qual outra plataforma melho?
marciacabral1 Olá Marcia, tudo bem?
O plano básico oferece um limite de até 50 produtos para importar na sua loja. Neste caso você pode optar por um de nosso planos no DROPI que podem te oferecer a possibilidade de importar mais produtos!
Ex: PLANO VIP - limite de 1000 produtos - R$49,00
PLANO DIAMANTE - limite de 2000 produtos - R$80,00
PLANO DIAMANTE PLUS - sem limites de produtos - R$250,00.
Att,
Entrei hoje aqui no dropi, as pessoas ficam reclamando por preço cada plano tem um limite de produtos, o logista que e nos tem que achar os melhores ou o melhor produto para vender na loja, nao precisa de tanto produtos assim para poder vender, tem gente que vende so um produto, plano basico da otimo.
Caio Olá Caio, muito obrigada pelo seu retorno!
Nós temos na plataforma do DROPI, produtos dos nossos fornecedores nacionais disponibilizados na aba de importar produtos > nacionais.
Ane_Costa Cliquei em Importar Nacionais, esse fornecedor Nacional que voce me falou é o próprio AliExpress, nao vi outra opção de fornecedor nacional além do AliExpress, teria outro fornecedor além dele? Para a pessoa que tem loja criada na Shopify tem como usar o dropi e o AliExpress e trabalhar de boa? OBSERVAÇÃO: Nao tenho loja criada na NuvemShop e preciso criar uma?
Caio No momento estamos atualizando as produtos de Dropnacional no app, todos os fornecedores nacionais agora terão que subir seus produtos direto no Aliexpress para que os dropshippers consigam puxar no Dropi e vender. O DROPI no momento só possui integração com a plataforma nuvemshop, infelizmente não temos integração com a Shopify. Neste caso, é necessário ter uma conta e uma loja na plataforma da nuvem.
Att,
Bruno
é de se imaginar que o custo não seja baixo. Eu não descordo da sua visão.
Agora vou passar a visão da minha experiência:
Estou na plataforma a 9 meses, ainda com o plano básico. somente agora a loja esta caminhando sozinha atualmente com 108 produtos (desconsiderando os 10 limitados a partir de 25/10/2021 que eu cadastrei ontem 30/01/2022 e ai que descobri este limite). SE não fosse os 108 produtos que eu já possuo cadastrado, não seria possível a loja começar a a vender sozinha.
Empreender eu sou grato a vocês, mais esta mudança de limite somente de 10 produtos não vai dar a oportunidade as pessoas como a que eu tive. O novo usuário teria de acertar em cheio os produtos que vão vender. Eu precisei de 108, não acredito que seja possível acertar de cara os 10 produtos vencedores.
Hoje eu consigo assinar um plano pagável, mais e os novo vão conseguir ?
Sugestão: assinatura 50 produtos gratuito / assinatura de 100 produtos por R$25.
Estou analisando a nuvemshop e a dropi para concluir se devo ou não criar uma loja.
Vejo que 10 produtos gratuitamente é muito pouco, deveria ser, no mínimo, 50 produtos grátis. De 51 a 100 poderia ser os R$ 45,00 ora cobrados para o iniciante.
Não acredito que com 10 produtos, na época de hoje, uma loja virtual poderá ter sucesso. E não concordo com loja de 1 só produto fazendo sucesso, a não ser uma grande empresa/indústria de nome nacional e internacional que tenha 1 único produto já conhecido no Brasil ou no mundo.
Meros mortais, com 10 produtos não alavancarão de forma alguma.
Muitos irão mudar de plataforma.
Bruno, reveja essa política.
carlosmacbook concordo demais!
Olá, também não estou conseguindo importar produtos do Ali Expres, já excluí vários produtos antigos e precisava cadastrar outros no lugar, mas o Dropi informa que já ultrapassou o limite de 10. Mesmo tendo excluído conforme sugere. Como faço para renovar os produtos? Tenho que pagar pra importar? Além de pagar a Nuvem pela plataforma, ainda preciso pagar outra somente para importar? Pra mim não faz sentido...Alguém do suporte tem uma solução?
Até o momento cadastrei 12 produtos em minha loja, mas só aparecem 08, oq pode estar acontecendo ? Como devo proceder? Já mudei ate de plano.
Não cheguei a 10 produtos ainda. Estou tentando cadastrar meu produto número 09 e não consigo subir as fotos. Toda vez que tento sou levado para a página de planos e pagamentos. É uma forma de me forçar a pagar o plano mais caro?
Ane_Costa Ane, se realmente o valor do plano vip fosse R$49,00 com limite de 1000 produtos, tenho certeza vocês teriam mais clientes e mais sucesso como plataforma. Não precisa ser nem 1000, podem colocar 200 ou até 100 produtos por esse valor, mas lamentável vocês cobram hoje R$45,00 por apenas 50 produtos + 2% de taxa por venda. Além que a gente precisa pagar a plataforma nuvemshop e a taxa que ela cobra por venda. Não quero reclamar do serviço que vocês entregam porque acho massa que existam plataformas assim. Mas creio que vocês precisam pensar melhor na logística, e cobrar para os seu clientes de forma diferente. Ou cobrar mais caro logo de X vendas feitas, sei lá. Vocês tem tudo para ser a melhor plataforma do Mercado mas lamentavelmente não são.