Boa tarde.
Recentemente instalei o Dropi na minha loja Nuvemshop para testar, só que testando uns produtos edicionando preço me foi mostrado na "calculadora magica" que estava me cobrando cobrando certas taxas das quais eu nao sei o porque de terem sido taxadas.
Exemplo: quando eu vendi de forma "tradicional" sem usar o Dropi na Nuvemshop, eu vendi um produto que me custou 40,00 por 59,90 tendo uma margem de lucro de quase 19,00 fora o desconto que teria do Pagseguro (que é de uns 2/3 reais) que é meu "gateway" de pagamento. E quando usei o Dropi, um produto que me custaria 51,37(produto + frete), eu venderia por 69,90, me dando uma margem de lucro 18.53(exemplo), só que não, o lucro que me foi mostrado foi de 0,66 centavos devido a diversas taxas que me é cobrado.
Eu entendo que nesse cenário, eu pagaria a taxa do pagseguro(normal), e o do Dropi que seria de 0,50(normal). Na teoria imaginei isso. Mas me é cobrado muitas outras taxas, que eu não sei porque estão me sendo cobradas e se eu preciso pagá-las.
Exemplos: Me é cobrado 1,00 de taxa de fraude, por que ? Fraude contra o que ? Não faço ideia.
2 - Me é cobrado 1,99 da NuvemShop. Por que ? Não sei. Mesmo que fosse a tal taxa que é cobrado por venda concluída, não faria sentido, pois, ainda to no meu primeiro mês desde que assinei o plano, sendo que no site da Nuvem diz " Tarifa por venda grátis nos 90 primeiros dias", posso ter entendido errado, mas eu entendi que essa tarifa vá ser cobrado só depois de 90 dias. Mas mesmo se fosse o caso de ser cobrado, o meu plano é o "Influencia", e a taxa de influência é 0,99. Resumindo, eu não sei de onde vem esse 1,99 e o porque dele tá me sendo cobrado.
3 - Me é cobrado 6,00 de imposto. Por que ? Voltando aquele exemplo onde vendo de "forma tradicional", essa taxa não me é cobrada, por que agora neste é ? Não sei, mas me é cobrado...
4 - Me é cobrado 4,99 de Gateway. Que Gateway ? De pagamento, de algum outro tipo, não sei... Só sei que me é cobrado também rsrs
5 - Me é cobrado duas taxas de marketing: uma de 10,00 e outra de 6,99. Por que ? É marketing de anúncio ? Não sei...
Não que eu não vá usar tráfego pago. Mas não é vantagem(pra mim pelo menos), gastar 17,00 em cada produto que vou ter na loja. Ainda mais porque, os produtos com os quais vou trabalhar, não são produtos caros.
Sendo que, alguns desses valores que mencionei eles fariam, não são valores fixos.
Enfim, essas são minhas dúvidas, desculpa pelo textão, mas precisava ir ponto a ponto para que assim minhas dúvidas sejam saciadas.
Eu entrei em contato com a Nuvem perguntando sobre, mas disseram que essas configurações são feita pela Dropi e que teria entrar em contato com vocês.
Enfim, eu só quero mesmo saber o que eu estou pagando e o porque de eu esta pagando, e principalmente, se eu preciso pagá-las.
Vou deixar o print da calculadora mágica do Dropi para ilustrar melhor minhas dúvidas

![
]

rafa186 Opa, Boa noite. É o seguinte essas taxas são apenas para te ajudar a não tomar prejuízo na hora de precificar. No caso todos esses são valores padrões que vem configurado no Dropi mas podem ser modificados sem problemas. O único que não pode ser alterado é o 0.5% do Dropi. O restante pode configurar da maneira que achar que fique melhor para você como na imagem baixo. Gateway 4,99% colocamos baseado na taxa do MercadoPago que é o mais utilizado, 1,99 reais por pedido da Nuvemshop colocamos baseado no plano inicial deles (no seu caso pode alterar para 0,99 ou 0 se preferir já que nos primeiros meses a Nuvemshop não cobra por pedido), 10% de marketing colocamos apenas como um padrão para te dar uma margem mas sabemos que pode variar bastante do valor real, o 1% de fraude é só um que muitos Dropshippers costumam utilizar para precificar e o imposto seria no caso de você estar pagando os impostos para o governo sobre o serviço prestado que varia geralmente entre 6 e 15% se não me engano (é tudo para te ajudar a não tomar prejuízo no futuro, mas fique a vontade para configurar da melhor maneira que lhe atender, pois tudo isso é apenas para te ajudar na simulação do lucro), e por último o IOF é a taxa que você paga no boleto do Aliexpress 😀

Felipe-Eufrasio

Show! Obrigado.
    Vi agora no Dropi que o lucro que mostra lá quando edito esta equivalente ao preço que coloco pra venda.
    Mas só que agora eu não consigo mais visualizar a calculadora magica e tbm não consigo editar essas informações da calculadora. Aparentemente essa função esta disponível apenas aos "VIPs" rsrs
    Mas pelo menos agora aparece que não estou sendo cobrados essas taxas que estavam sendo antes, então tudo bem.
    Obrigado 😁

Escreva uma resposta...
      Aplicativos para Dropshipping Política de Privacidade