Camila Olá, tudo bem?
Você pode editar as configurações, inclusive o nome do frete no seu app DROPI. Basta acessar as configurações do seu app DROPI > fretes globais > selecione o frete que deseja editar e alterar > e edite.
Como configurar o Frete no Dropi
Eu estou montando a minha loja e baixei os apps, seguindo os vídeos do Bruno, deu tudo certo! mas agora me sinto totalmente perdida em relação ao frete. Achei que pudesse puxar o mesmo do fornecedor. Os vídeos do Bruno são bem explicativos, fáceis de entender e aprender a aplicar, mas fiquei muito confusa em relação ao cadastro do frete, por falta de experiência mesmo. Teria algum suporte telefônico ou remoto? estou com muita dificuldade de entender. me ajudem , por favor!!!!!
Chamonise Olá, tudo bem?
Os fretes configurados no DROPI são configurados da forma como você preferir, neste caso, o frete não puxa do fornecedor pois no momento não temos essa configuração automática. Você pode definir um valor de frete fixo, ou oferecer frete grátis e inserir o preço do frete no custo do produto, fica a seu critério.
Att,
Mano, eu não entendi muito bem, tipo se tô fazendo dropshipping do Aliexpress, eu preciso configurar frete? Pq o produto já vem com o frete configurado do Aliexpress, como funciona? Quem vai entregar na casa do cliente, o dropi, ou o frete do Aliexpress?
Huglin Isso mesmo, você precisa configurar um frete em sua plataforma DROPI conforme o Bruno explica neste tutorial a seguir:
A transportadora do aliexpress encaminhará o produto até o endereço correspondente do cliente.
- Editado
Para a minha loja www.animeshonstore.com.br Só aparece os fretes globais internacionais até para produtos nacionais e não aparece a opção de frete do Melhor Envio ou da Kangu como outras opções, como faço para aparecer também as demais opções de fretes, ou até para quando eu cadastro produtos que são fora do Aliexexpress de outros sites ou fornecedores que eu tenho ?? eu vi o vídeo mais não mudou em nada o que ele ensina nem sei se está atualizado para o meu caso.
AnimeshonStore Olá, tudo bem?
Sobre os fretes de estoque próprio, você precisa integrar o Melhor envio ou Kangu diretamente pelo DROPI (deixando apenas o DROPI fretes configurado na nuvemshop).
- Editado
Ane_Costa Eu já fiz todas as integrações do Melhor Envio e Kangu diretamente dentro do Dropi, não tenho outro tipo de frete ativo em minha loja na nuvem shop pelo site www.animeshonstore.com.br e mesmo assim só exibe os fretes globais / internacionais 2 que eu tenho cadastrado e não mostra mesmo assim as opções de envio para frete nacional para produtos nacionais que eu adiciono que não são diretamente da AliexExpress, mas sim de outros sites de fornecedores nacionais e não to conseguindo fazer aparecer as outras opções de frete nacional no carrinho de compras da minha loja.
AnimeshonStore Pode por gentileza me informar aqui sua chave do app? Para saber como encontrar a chave Empreender da sua loja, acesse o link https://empreender.tv/chave
Fico no aguardo
- Editado
Ane_Costa Minha chave do Empreender é DRKG8dO3w - e Outra tenho produtos que eu importo da Colab55 que tem 15 dias de prazo de produção, antes do envio, como eu crio um frete personalizado adicionando o prazo de produção do produto estampado para não ficar com uma data prevista incorreta ao gerar o prazo do frete ? Exemplo segue esse link e confira : https://animeshonstore.com.br/produtos/camiseta-arcane-masculina-adulto-estampa-personalizada-colab55/
e eu preciso que aparece tipo assim na hora de calcular o prazo do frete :
AnimeshonStore Obrigada pelas informações!
Verifiquei que você e um das(os) optantes pelo plano DROPI, para acompanharmos o seu caso, estarei entrando em contato diretamente pelo nosso suporte.
Caso não tenha recebido a mensagem, pode nos dar um retorno por aqui.
Até,
Olá, minha loja com produtos próprios e produtos que faço integração da aliexpress para drop. Gostaria de saber como faço para isolar o frete da ferramenta do drop apenas para os produtos que vem da aliexpress, e utilizar os demais meios de frete para os meus produtos.
YellowBird Olá, tudo bem?
Os fretes de dropshipping são configurados pelo DROPI, caso tenha produtos de estoque próprio, este funciona com a integração ao Melhor envio como o Bruno explica no vídeo acima!
Ainda sobre frete, quando eu importo um produto de um fornecedor para a dropi ela já vem calculado o valor e o frete, sendo assim não preciso colocar frete, e isso ?
Podendo ser tudo frete grátis ? preço + frete = valor do produto
Renato-neves Você pode simular o valor do frete, ou não (caso o produto cobre frete).
Nesse caso se cobrar, pode simular o frete e inserir no valor do produto, oferecendo frete grátis!
Olá! Eu não consigo fazer essa integração de frete do dropi com o nuvem shop. Precisa assinar um plano para conseguir?
RaiaDelRey Se você utiliza o plano gratuito na nuvem não poderá usar o DROPI fretes, apenas um frete personalizado configurado na própria plataforma!
Ane_Costa Okay! Obrigada!
Existe alguma plataforma que seja gratuita ou desconte automaticamente um percentual no valor da venda?
Pretendo trabalhar com dropi nacional e dropi internacional e futuramente produto proprio!! Integrei a opção meldor envio no dropi, porem na opção fretes aparece a Kangu, msm que não estiver ativo, e o melhor envio esta na opção produto próprio!!! Será que esta correto??